Contactos

WCM Assessoria e Consultoria Empresarial Ltda

  • Pessoa de contato: Wadelson/Fernanda/Naiara/Suellen//Winnerson/Denise/Gab/Joseane/Pamella//Thamiris/Viviane/Liliane
  • Telefone: +55 (16) 3329-39-77, Adm Condminios
  • +55 (16) 3620-10-33, Contabil/Financeiro
  • +55 (16) 3235-40-45, Constituição de empresa
  • +55 (16) 3877-66-76, Recursos Humanos
  • +55 (16) 3620-76-64, Contabil/Fiscal
  • MSN: wcmadvocacia@live.com
  • Endereço postal: Rua Caetano mancuso 198 - Jd. California -CEP 14026-190 Ribeirão Preto SP- wcmcontabil@live.com - wcmadvocacia@live.com - wcmrh@live.com-wcmfinanceiro@live.com-wcmempresas@live.com, Ribeirão Preto, São Paulo, 14026-190, Brasil

Horário de funcionamento

Nossas representações

Renovações do site

Agenda do Empresario

14/07/11 10:38



ATUAÇÃO NA RECEITA FEDERAL E CERTIFICADO DIGITAL


  • Atenção: O representante na Receita Federal sempre deve comparecer e não pode ser representado por procuração. Já o(s) -Representante(s) Legal(s) da empresa, poderão ser representados por procuração pública, somente se estiver expressamente autorizado no contrato ou estatuto da empresa


**DEMISSÃO**


Momento difícil da demissão, economicamente falando.

  • No lado economico temos que ter muita cautela, principalemtne em momentos de dissidio, pois uma demissão nos trinta dias anterior ao dissisio a empresa pagará uma multa semelhante ao salario do trabalhador, nesse caso o melhor é verificar qual a data base da empresa.
  • Temos ainda a demissão em período de estabilidade, como no caso dos serviços militares, acidente de trabalho, auxilio previdenciário, gravidez, etc… que caso ocorra uma rescisão desavisada estará correndo o risco de uma reclação trabalhista, com indenização pelo período da demissão, ou reintegração ao trabalho.
  • No caso de demissão sem justa causa, há aquela multa de 50% do FGTS que foi depositado para o trabalhador.

Para a empresa dentro do prisma economico, é importante que o trabalhador peça conta, se realmente quer sair da empresa, assim a empresa não estará exposta ao fisco.

havendo dúvidas entre em contato conosco.


EXTINTORES


Os extintores deverão ser carregados anualmente,(a menos) que tenha garantia por escrito de prazo maior) sendo que embora esteja demonstrando verde, mas a pressão é reduzida com o passar do tempo, trazendo perigo caso de incendio.
Sem o laudo de Bombeiro não será possivel obter o alvará definitivo.


**EVITE RECLAMAÇÃO TRABALHISTA**


Registre os trabalhadores, certamente haverá menos custo neste ato, doque nas ações trabalhista.

SALARIO COMPLEMENTAR FORA DO HOLERITHS

Na boca, doce como o mel, no bolso arde como fel, a principio parece agradável, mas no decorrer dos tempos, e em oportunidade de desentendimento trabalhista, se tornará oneroso e desaconselhável, principalmente se a empresa for optante pelo simples nacional, hoje nada justifica a ausencia dos valores totais no holerith do trabalhador.


OBRIGATORIEDADE DE REGISTRAR HORARIO DO TRABALHADOR


Empresa optante pelo simples com mais de 10 empregados está obrigada a adotar registro ponto de trabalho.


ABANDONO DE EMPREGO


Deverá emitir correspondencia AR, intimando o trabalhador a comprarecer na empresa a tratar de assuntos de seu interesse, caso o trabalhador não comprareça a mais de trinta dias, deverá fazer publicação por três dias em jornal de maior circulação na cidade onde mora o trabalhador.



CONCESSÃO DE FÉRIAS


A cada 12 meses trabalhados, o trabalhador terá direito ao gozo de férias acrescida de 1/3 cosntitucional, lembrando que as mesma são pagas 05 dias antes do trablahador sair de férias

TRANSAÇÕES BANCÁRIAS

  1. A técnica ordena que os gastos da

    empresa devam ser pagas com recuros

    da empresa, e devidamente registrada

    em livro caixa, ou conta corrente

    bancária.

  2. Os gastos particulares do

    empresario, deverá ser efetuado com

    seus recuros e cheques se for o caso

    de pessoa física, contabilmente é

    errado, utilizar cheques da pessoa

    física do empresario, para pagamento

    de débitos da empresa, e vice e

    versa.

  3. A empresa deverá manter escrituração

    contabil, bem como conciliação

    bancária, visando filtrar as

    cobranças de taxas e outros gastos,

    e manter sempre separados, o que

    pertence a pessoa física daqueles

    jurídicos.



LEGISLAÇÃO


Sacola Plastica

‘Tribunal de Justiça de São Paulo decide manter suspensão da lei que proíbe o uso das sacolinhas plásticas
Mesmo que não consiga suspender a decisão até janeiro, os principais supermercados de São Paulo fizeram um "acordo de cavalheiros" para banir o uso das sacolinhas plásticas no Estado a partir de 2012.

Costurado pela Apas (Associação Paulista dos Supermercados) no início do ano, o acordo foi visto como alternativa para contornar os questionamentos jurídicos previstos para a nova lei.

Em outras 20 cidades, o Sindicato da Indústria de Material Plástico teve sucesso ao entrar na Justiça com a ação semelhante para impedir a proibição do uso das sacolinhas plásticas.

Caixas de papelão e sacolas retornáveis devem ser as alternativas mais utilizadas pelos consumidores

Na quarta-feira, pelo menos 80% dos supermercados do Estado de São Paulo deixarão de fornecer sacolas plásticas para seus clientes. Caixas de papelão e sacolas retornáveis são as opções mais comuns oferecidas pelas redes. Quem quiser, também poderá adquirir sacolas biodegradáveis por cerca de R$ 0,20.

A iniciativa de tirar as sacolas dos caixas é fruto de um acordo entre a Associação Paulista dos Supermercados (Apas) e o governo do Estado de São Paulo. Preferiu-se este caminho à adoção de uma lei. "Optamos pelo diálogo com o setor", afirma o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas. "O acordo é voluntário por parte das redes." Ele recorda que algumas cidades, como Jundiaí, chegaram a aprovar legislações para proibir as sacolas, que depois foram julgadas inconstitucionais.

Para ambientalistas e gestores públicos, a medida tem um importante valor simbólico. Apesar das sacolas só representarem uma pequena parcela do volume total de lixo descartado, elas têm o mérito de trazer para o cotidiano das pessoas a preocupação com a sustentabilidade, aponta Fernanda Daltro, gerente de consumo sustentável do Ministério do Meio Ambiente. "As pessoas aprenderão a separar o lixo seco do úmido, que é o que realmente precisa da sacola plástica para não fazer sujeira."

Outro lado

"Essa lei foi aprovada por interesse econômico (dos supermercados) e não ambiental ou social", critica Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, entidade que representa institucionalmente o setor dos plásticos. Ele estima em R$ 500 milhões a economia das redes com a restrição. "Vão repassar essa economia para os clientes? Duvido."

"Ligia Korkes, gerente de Sustentabilidade do Grupo Pão de Açúcar – dono da rede homônima e do Extra –, afirma que o dinheiro obtido com a economia das sacolas plásticas e com a venda das sacolas retornáveis será revertido para ações de sustentabilidade do grupo.""????????? OU SEJA MAIS UMA DECISÃO EM PROL DO IMPERIO MONOPOLIO.

Havendo outras dúvidas entre em contato conosco:
wcmcontábil@live.com – wcmadvocacia@live.com